São vários os motivos que me levaram ao ateísmo. Com o tempo eu começarei a escrever um por um aqui. Hoje irei falar especificamente a respeito do preconceito evangélico contra os homossexuais. A Bíblia aliás, é um livro repleto de preconceito das mais variadas formas possíveis. Como os evangélicos (mas não só eles) tem a triste mania de levar aquilo tudo ao pé da letra, desconsiderando algumas partes que eles adaptam e moldam ao seu bel-prazer, os templos evangélicos se tornaram santuários homofóbicos respaldados por Deus.
A situação retratada na novela "Duas Caras" da Rede Globo onde uma multidão enfurecida, incitada por uma religiosa fanática, espancam uma família de dois pais e uma mãe, não me parece tão fictícia assim, já que os discursos feitos por alguns religiosos contaminam de tal maneira a cabeça de alguns fiéis que bastaria alguém atirar a primeira pedra para que o apedrejamento virasse realidade.
Diante desse cenário, nada mais justo do criar mecanismos legais para proteger o direito dessa minoria, correto? Não, de acordo com a bancada evangélica do Congresso. Eles simplesmente não acham certo nós condenarmos o preconceito contra os homossexuais. Para eles, isso ira cercear os direitos religiosos e de expressão dos evangélicos, sem falar que alguns parlamentares evangélicos, como o Senador Magno Malta (PR-ES), acham que a chamada Lei da Homofobia irá abrir precedente para legalizar a pedofilia.
Por essas e outras que sou ateu.
Vídeo do Senador Magno Malta discursando contra o projeto de Lei.
Algumas matérias que tive como referência:
HOMOFOBIA PROVOCA DISCUSSÃO ENTRE SOLANGE AMARAL E CRIVELLA
http://congressoemfoco.ig.com.br/Noticia.aspx?id=19542
sexta-feira, 26 de setembro de 2008
quinta-feira, 25 de setembro de 2008
Hello world!
Como é tradicional no mundo da computação, o primeiro post tinha que ter esse título, já que esse provavelmente vai ser um blog voltado para computação ou, na pior das hipóteses, sobre a vida e opiniões de um quase engenheiro de computação. Uma opção não exclui a outra e provavelmente essas linhas de pensamento irão conviver pacificamente aqui neste espaço.
Agora eu vou assistir Heroes. Assim que tiver alguma coisa pra colocar aqui, eu volto.
Agora eu vou assistir Heroes. Assim que tiver alguma coisa pra colocar aqui, eu volto.
Assinar:
Comentários (Atom)