São vários os motivos que me levaram ao ateísmo. Com o tempo eu começarei a escrever um por um aqui. Hoje irei falar especificamente a respeito do preconceito evangélico contra os homossexuais. A Bíblia aliás, é um livro repleto de preconceito das mais variadas formas possíveis. Como os evangélicos (mas não só eles) tem a triste mania de levar aquilo tudo ao pé da letra, desconsiderando algumas partes que eles adaptam e moldam ao seu bel-prazer, os templos evangélicos se tornaram santuários homofóbicos respaldados por Deus.
A situação retratada na novela "Duas Caras" da Rede Globo onde uma multidão enfurecida, incitada por uma religiosa fanática, espancam uma família de dois pais e uma mãe, não me parece tão fictícia assim, já que os discursos feitos por alguns religiosos contaminam de tal maneira a cabeça de alguns fiéis que bastaria alguém atirar a primeira pedra para que o apedrejamento virasse realidade.
Diante desse cenário, nada mais justo do criar mecanismos legais para proteger o direito dessa minoria, correto? Não, de acordo com a bancada evangélica do Congresso. Eles simplesmente não acham certo nós condenarmos o preconceito contra os homossexuais. Para eles, isso ira cercear os direitos religiosos e de expressão dos evangélicos, sem falar que alguns parlamentares evangélicos, como o Senador Magno Malta (PR-ES), acham que a chamada Lei da Homofobia irá abrir precedente para legalizar a pedofilia.
Por essas e outras que sou ateu.
Vídeo do Senador Magno Malta discursando contra o projeto de Lei.
Algumas matérias que tive como referência:
HOMOFOBIA PROVOCA DISCUSSÃO ENTRE SOLANGE AMARAL E CRIVELLA
http://congressoemfoco.ig.com.br/Noticia.aspx?id=19542
Um comentário:
amor, a inquisição vai te pegar ein, cuidado!
Postar um comentário