Um dos vários sintomas de que estou ficando velho: estou evitando entrar em discussões. Principalmente discussões onde eu sei que a outra parte não vai mudar de ideia muito facilmente. Essas discussões antes me causavam paixão. Sempre gostei de expor meus pontos de vista e tentar mudar a opinião das outras pessoas, mas eu sempre entro numa discussão disposto a ouvir e se o outro interlocutor tiver bons argumentos e souber usá-los, nunca vi problema em eu mesmo mudar de opinião. Mas discutir com gente burra não dá!
Ontem tive que ouvir de um colega de trabalho, a brilhante (e não tão incomum) frase “Na época da ditadura não tinha isso!”. Juro que me deu vontade de fugir na mesma hora, mas outro colega começou a discussão e eu fui junto. Fizemos o cara perceber o tamanho da asneira que ele estava falando e que se vivêssemos em uma ditadura ou em uma teocracia, como ele também sugeriu, teríamos problemas muito mais sérios para nos preocuparmos. Apesar de termos mostrado a ele milhares de motivos pelos quais ele não deveria desejar morar em uma ditadura, senti que ele não mudou completamente sua opinião, ele apenas não vai mais discutir isso conosco, vai deixar para emitir sua brilhante opinião onde ele acha que alguém vá gostar. Esse tipo de pessoa não merece meu tempo, prefiro deixá-lo viver sua vida achando que ele seria mais feliz se morasse na Arábia Saudita.
Esse mesmo cara já falou que não gosta de gays porque eles vão acabar com a população mundial por não fazerem filhos. Na mesma hora olhei pra ele e falei: “Sou hetero e não quero ter filhos.” Acabou a discussão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário